Você já pensou em anunciar seus produtos em um dos maiores ambientes de compras da internet? Se já pensou, é bem provável que já tenha ouvido falar do Buscapé Marketplace que, com toda a certeza, está entre os maiores do Brasil. Neste texto eu vou te explicar o passo a passo para anunciar e vender neste marketplace.
Buscapé Company
O Buscapé foi fundado no ano de 1999 como um site comparador de preços, ou seja, não era um local para compra e vendas. Quatro estudantes tiveram essa ideia a partir da necessidade de facilitar a comparação de preços no mercado e, com o passar dos anos, o Buscapé tornou-se líder mundial no segmento.
No ano de 2009, o Buscapé foi comprado pela empresa sul-africana Naspers e passou a fazer parte da, agora novidade, Buscapé Company. Atualmente, a companhia brasileira de comércio eletrônico é dona de mais de 15 empresas e tem um dos sites mais acessados no país.
Em 2016, após 17 anos atuando apenas como comparador de preços, o Buscapé entrou com tudo no mercado de Marketplaces. A partir desse momento, além de comparador, o Buscapé também virou um local para compra e venda de produtos.
Buscapé Marketplace
Criado em 2016, o shopping virtual do Buscapé é uma das maiores plataforma marketplace em atuação no Brasil. Confira alguns números:
- Mais de 60 milhões de acessos todos os meses;
- Mais de 25 milhões de produtos cadastrados;
- Mais de 40 categorias diferentes de produtos;
- Um dos canais com maior índice de conversão;
- Top 3 aplicativos de compras mais baixados;
- Mais de 700 mil acessos mensais somente pelo aplicativo.
Além de toda a autoridade já conquistada pela equipe da Buscapé Company, o marketplace da empresa dispõe de números incríveis e, com toda a certeza, é um dos melhores canais de vendas para quem deseja trabalhar vendendo na internet.
O que vender no Buscapé Marketplace
Entre as mais de 40 categorias de produtos listadas na plataforma, você pode optar por vender itens de:
- Celulares;
- TV e áudio;
- Eletrodomésticos;
- Notebooks;
- Games;
- Casa e decoração;
- Moda e acessórios;
- Esporte e lazer;
- Brinquedos;
- Pet shop;
- Instrumentos musicais;
- Alimentos e bebidas;
- Perfumaria e cosméticos;
- Joias e relógios;
- Saúde.
Como anunciar
A maioria dos marketplaces permitem que lojistas e varejistas cadastrem seus produtos gratuitamente na plataforma e, após cada venda realizada, pague uma determinada porcentagem de comissão. Essas comisssões, normalmente, variam entre 9 e 30% do valor total da venda.
O Amazon Marketplace é um ambiente que vai um pouco contra essa maré e, além de comissões, também cobra por planos específicos de acordo com as intenções dos lojistas. E, assim como a gigante americana, a companhia brasileira também não segue o modelo tradicional de comissionamento.
Os lojistas que desejam se cadastrar no Buscapé Marketplace devem escolher entre duas opções:
Modelo Comparador – nesse modelo o lojista interessado impulsiona o tráfego de seu site por 24 horas, por quantos dias desejar. O custo desse tipo de serviço é o já conhecido CPC (custo por clique), ou seja, paga-se apenas quando o consumidor clica no botão que o leva até a loja do anunciante.
Modelo Marketplace – permite que milhões de usuários visualizem ofertas e comprem em poucos cliques diretamente do site do Buscapé. Nesse modelo a comissão é paga após cada venda efetuada, ou seja, o lojista paga de acordo com seu sucesso.
Entre as maiores vantagens do modelo marketplace são a disponibilização de relatórios diários de performance e grande visibilidade do canal de vendas. Anunciar e vender produtos dentro e-commerce da empresa com praticidade e segurança é, com certeza, um caminho de sucesso.
Como cadastrar no Buscapé Marketplace
Primeiro Passo
O lojista interessado deve acessar o site da Buscapé Company e clicar no botão “Seja Parceiro”. Nesse momento o candidato será redirecionado para uma página de cadastro onde, entre outras coisas, deverá informar:
Dados da Empresa
- Razão Social;
- Nome fantasia;
- URL da empresa;
- Número do CNPJ;
- IE.
Dados pessoais
- Nome;
- E-mail;
- CPF;
- Telefone para contato;
- Senha.
Informações para atendimento ao cliente
- Telefone para atendimento;
- CEP;
- Endereço;
- Bairro;
- Cidade;
- Estado.
Segundo Passo
Depois de ser aprovado, a equipe do Buscapé Marketplace entrará em contato com o lojista interessado em alguns dias, é hora de cadastrar os produtos da sua loja na plataforma. Lembre-se de que anúncios completos e com qualidade aumentam as chances de conversão de clientes.
Terceiro Passo
Depois de cadastrar todos os seus produtos, eles serão publicados e os anúncios ficarão disponíveis no Buscapé Marketplace! A hora é esperar as vendas começarem a acontecer.
Dicas para vender mais no Buscapé Marketplace
Se você deseja ter sucesso vendendo na internet, você precisa se atentar a alguns pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença. Lembre-se que, por se tratar de uma negociação não presencial, o consumidor não poderá tocar no produto ou vê-lo de perto, muito menos, testá-lo.
Valorize o seu produto através de boas fotos
A foto é o primeiro, e único, contato que o consumidor terá com o seu produto. Caso ela não seja boa e não valorize a mercadoria em questão, você perderá muitas vendas. Muitas vezes, ao avistarem fotos de qualidade ruim, clientes associam a produtos amadores ou de procedência duvidosa.
Capriche na descrição do produto
A descrição do produto fará o papel de um vendedor. Esse é o momento que você terá para para realçar as qualidades do seu produto e, principalmente, quebrar as objeções dos possíveis clientes.
Muitas pessoas ainda sentem-se desconfortáveis em comprar pela internet, logo, não dê motivos para que potenciais compradores desistam da compra por falta de um boa foto ou descrição.
Tenha boa relação com o público
O que pode fazer com que o consumidor opte por comprar o seu produto e não o da concorrência é alguma vantagem que você oferece, ainda que pequena. Pequenos bônus, como frete grátis ou desconto na compra de mais de um produto, podem fazer toda a diferença.
Acima disso, a boa relação com o público vai além de descontos, você precisa ter um bom serviço de pós vendas. Seja atencioso, tenha um atendimento ágil e boa vontade para atender.
Buscapé Marketplace: vale a pena?
Somente no ano de 2016, primeiro ano de implementação do modelo marketplace, a Buscapé Company teve um faturamento de R$ 300 milhões. E, atualmente, o Buscapé Marketplace recebe mais 60 milhões de visitas mensais e conta com cerca de 8,5 mil lojistas parceiros.
Todos esses números tornam o Buscapé Marketplace um ambiente propício para compras e, consequentemente, alto faturamento. Se você possui um e-commerce tradicional ou, até mesmo, uma loja física, anunciar e vender nessa plataforma pode ser um excelente caminho.
Você já anuncia no Buscapé Marketplace? Ficou com alguma dúvida? Escreva um comentário aqui embaixo e vamos conversar. Caso você prefira, pode entrar em contato com a equipe do All Integra para conhecer das nossas soluções.
Até a próxima!
Comments are closed.