Muitos lojistas estão vendo o marketplace como uma ótima oportunidade para investir no ambiente digital. Isso se deve pelo grande crescimento dessa estratégia entre as empresas e também pelo sucesso de grandes marketplaces, como eBay e Mercado Livre, por exemplo.

Porém, será que um marketplace realmente é uma solução para a sua empresa?

Para te ajudar a descobrir isso, produzimos esse conteúdo no qual apresentamos 4 vantagens que vender em um marketplace pode trazer para sua marca na internet. Gostou da ideia? Então, confira!

1. Melhorar a visibilidade

Uma das principais vantagens de vender em um marketplace é o aumento da visibilidade da marca, sabe por quê? Quando você cria a sua própria loja virtual, é necessário atrair, criar um relacionamento com o público e começar do zero.

Essa execução leva tempo e, infelizmente, muitas vezes não é realizada com maestria, o que acaba dificultando o posicionamento da marca na internet.

Por outro lado, quando você investe em um marketplace o resultado é o contrário, pois você passa a divulgar os seus produtos em um site que já tem clientes fidelizados, diversos acessos diários e um ótimo posicionamento nas ferramentas de busca.

Ou seja, os seus produtos serão facilmente encontrados e vendidos para todo o Brasil — ou até mesmo no mundo, dependendo de qual marketplace você inserir sua marca.

2. Investir menos

Sabe todo aquele gasto excessivo com publicidade e marketing digital? Pois então, ele será drasticamente reduzido se você optar por vender em um marketplace, até porque é obrigação da empresa que disponibiliza esses serviços investir nas mídias digitais.

Então, além de melhorar a visibilidade da marca, você gastará bem menos com publicidade que, diga-se de passagem, é um custo relativamente alto e que muitas vezes não traz os resultados que esperamos.

3. Aumentar as vendas

Que empreendedor não gostaria de aumentar as vendas na internet, não é mesmo? Então, se esse é o seu objetivo, saiba que o marketplace é a melhor solução para você.

Como a sua marca estará exposta em grandes sites que recebem milhares de acessos diariamente, uma das consequências normais é que os produtos sejam mais procurados e vendidos.

Para que isso não seja prejudicial para sua empresa, o ideal é pensar e planejar antes de começar a vender em um marketplace, até porque você precisa estar atento e com o estoque preparado para isso — acredite, as vendas aumentam drasticamente.

4. Alcançar um público diversificado

Quando você começa a vender em um marketplace, o investimento incial é menor, mas a visibilidade da sua empresa e, consequentemente, as vendas, aumentam. E é claro que a diversidade de público também tem uma mudança significativa.

Essa é uma das grandes vantagens, tendo em vista que diversas marcas de estilos diferentes estarão divulgando os produtos no mesmo marketplace que você, o que ajudará para que um público diversificado encontre a sua marca também.

Talvez o seu público-alvo não seja pessoas com um estilo descolado. Mas, quando você começa a vender em um marketplace, essas pessoas também terão a oportunidade de conhecer a sua marca e talvez até comprar os seus produtos. 

Agora, você conseguiu entender a importância e os benefícios que a sua empresa terá ao vender em um marketplace? Se sim, deixe seu comentário aqui no conteúdo, com certeza ele será muito importante para nós!