Com o crescimento da internet no Brasil, muitos empresários viram a oportunidade de investir no ambiente digital. Porém, como aumentar as vendas do e-commerce e ter uma loja virtual que consiga competir com a concorrência?

Se essa é a sua dúvida, pode ficar tranquilo, preparamos esse conteúdo exatamente pensando nisso. Nele, apresentaremos 5 dicas matadoras para a sua empresa aumentar as vendas do e-commerce e ter sucesso na internet.

Gostou da ideia? Então, leia o conteúdo até o final! 

Conheça o seu público-alvo

O primeiro passo para aumentar as vendas do e-commerce é conhecer o público-alvo, sabe por quê? Quando você sabe quais são as características, gostos e problemas que os potenciais clientes enfrentam, fica mais fácil “tocar na ferida” e oferecer a solução certa para as suas dificuldades.

Para você entender melhor, vamos supor que está procurando uma camiseta preta sem estampa na internet, certo? Se o e-commerce que disponibiliza esse produto na internet conhecer o seu público-alvo e investir em mídia paga, as chances são grandes de você ser impactado por anúncios dessa marca e acabar comprando a camiseta preta sem estampa dela.

Isso significa que, quando você conhece o público-alvo, fica mais fácil de encontrá-lo e oferecer os produtos ou serviços certos, na hora e momento certos — ou seja, quando estão procurando.

Crie um layout atraente

A experiência do usuário é extremamente importante para o sucesso do seu e-commerce. Portanto, quanto mais atraente e simples for o seu layout, maiores serão as chances de as vendas aumentarem e o sucesso bater na porta da sua empresa.

Não esqueça: se você quer aumentar as vendas do e-commerce e ter sucesso no ambiente digital, invista em um layout atraente, que esteja de acordo com as tendências e seja simples e descomplicado, para que o usuário não tenha problemas ao acessá-lo.

Invista em um blog

Para você ter ideia da importância de investir em um blog, segundo dados divulgados pela pesquisa Content Trends, cerca de 70% das empresas brasileiras já investem em marketing de conteúdo, ou seja, na produção de conteúdos para web.

Isso significa que investir em um blog é essencial para aumentar as vendas do e-commerce. Além disso, essa produção de conteúdo pode trazer os seguintes benefícios para a sua empresa:

  • Melhores taxas de conversão;
  • Mais conteúdos para divulgar nas Redes Sociais;
  • Melhor ranqueamento nas ferramentas de busca;
  • Mais tráfego;
  • Melhor percepção da marca.

Utilize técnicas de SEO

SEO, também conhecido como Search Engine Optimization, é rapidamente definido como uma forma utilizada por empresas para otimizar o posicionamento na busca orgânica no Google, Yahoo e Bing, por exemplo.

Quando você está procurando algo no Google, o primeiro site que acessa é sempre o primeiro da busca orgânica, não é mesmo? Isso porque ele é o mais rápido de encontrar e passa mais credibilidade que os outros.

Então, para que o seu e-commerce seja encontrado facilmente pelos potenciais clientes e comece a vender mais, é necessário que você invista nas técnicas de SEO e esteja sempre ligado nas tendências de marketing digital.

Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais também são importantes para o sucesso do seu e-commerce, principalmente o Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter. 

“Como assim? Como essas redes sociais são capazes de aumentar as vendas do e-commerce?.

Muita calma nessa hora. Vamos apresentar algumas pesquisas que comprovam a importância das redes sociais para a sua empresa. Confira:

  • 22% da população total do planeta usa o Facebook, segundo dados divulgados pelo Statista.
  • Segundo a própria empresa, o LinkedIn possui mais de 450 milhões de perfis cadastrados.
  • O Instagram Stories já conquistou 150 milhões de usuários ativos em pouco tempo de vida.
  • 81% dos millennials verificam o Twitter pelo menos uma vez por dia, segundo a Pew Research.

E aí, gostou das dicas para aumentar as vendas do e-commerce que apresentamos no conteúdo? Então, curta a nossa página do Facebook e acompanhe todas novidades do blog por lá!