O e-commerce, como é possível notar pelo seu crescimento ano após ano, deixou de ser uma tendência e tornou-se uma plataforma tradicional de vendas, assim como as lojas físicas. Em alguns segmentos, não estar online é o mesmo que não existir.

Um dos principais benefícios de vender na internet é a possibilidade de poder começar de imediato, sem muita burocracia e a baixíssimos custos. Por esse motivo, a cada dia que passa, a concorrência se torna mais feroz, fazendo com que sua margem de lucro encolha para conseguir competir.

Para lhe ajudar a sair desse ciclo vicioso, separamos algumas dicas de marketing matadoras para você se destacar na multidão! Continue a leitura e aprenda as melhores técnicas para deixar a concorrência comendo poeira.

Invista em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é um ramo do marketing bastante antigo, apesar de somente nos últimos anos ter ganhado mais atenção. Enquanto a maioria das técnicas utilizadas pelas grandes lojas para atrair a atenção dos consumidores se desgastou pelo uso exagerado, o marketing de conteúdo não só sobreviveu como tornou-se a maneira mais convincente de conquistar clientes fiéis.

Nessa estratégia, é preciso que você:

  1. Trace um planejamento, com objetivos claros;
  2. Defina quem é o seu público-alvo;
  3. Descubra quais os maiores desafios que esse público enfrenta;
  4. Ofereça soluções que ajudem essas pessoas a resolverem seus problemas por meio de conteúdos úteis.

Com essa metodologia, ao invés de ficar amolando seus clientes com propagandas chatas e auto-promoção, que já são muito malvistas pelo mercado, você será encontrado no momento em que o cliente mais precisa de ajuda, que é quando ele pesquisa por soluções para aqueles problemas que você identificou e disponibilizou conteúdo para ajudá-lo a resolver.

Relacione-se com seu público

Em tempos de modernidade, onde tudo é muito rápido e mecânico, manter um relacionamento próximo com o cliente é cada vez mais difícil. Mas os clientes amam as empresas que conseguem fazê-los se sentir especiais.

Então, não economize esforços e invista todo o tempo que for necessário para construir uma relação de confiança com seus clientes. Mantenha os dados de e-mail e redes sociais guardados no seu cadastro e interaja sempre, utilizando as ferramentas mais eficientes, tais como: redes sociais, e-mail marketing, newsletter, eventos temáticos.

Sempre que possível, recompense a fidelidade dos seus clientes com brindes e descontos para novas compras. Eles vão adorar descobrir que são lembrados e que sua loja se importa com eles, mesmo depois que já vendeu e recebeu o pagamento.

Utilize links patrocinados

Os links patrocinados, que são aqueles anúncios que vemos quando estamos fazendo uma pesquisa no Google ou navegando no Facebook, são uma excelente opção para apresentar-se como a solução para o problema que seu cliente está passando.

Além disso, os custos com anúncios do tipo são muito baixos e eles possibilitam que você apareça para milhares de pessoas em pouquíssimo tempo, garantindo muito mais visitas e vendas para o seu negócio.

Integre suas plataformas de marketing e vendas

É importantíssimo manter uma sintonia com o seu público. Por isso, sempre pense nas suas estratégias sendo realizadas em cadeia. Por exemplo: aquele post que você criou para o blog pode facilmente se transformar em um vídeo para o canal no youtube, que posteriormente serão compartilhados na página no Facebook.

Se for um e-book, você pode aproveitar para pedir o e-mail do visitante em troca do presente. Desse modo, será possível construir um relacionamento a longo prazo, mesmo depois que ele sair do site.

Integrar sua loja virtual a um marketplace, como Extra ou Mercado Livre, é algo que pode levar o seu negócio para outro nível. Não perca essa chance de vender mais: quanto maior for sua visibilidade maiores as probabilidades de aumentar o faturamento e ganhar credibilidade no mercado.

O que achou das nossas dicas de marketing? Que tal descobrir como o All Integra pode ajudar sua empresa a vender nos maiores marketplaces do país? Faça um teste grátis.