É notório que a descoberta de novos recursos tecnológicos influencia de forma crescente nos diversos segmentos da sociedade.

Ela ajuda nas várias formas de desenvolvimento, proporcionando macro e micro mudanças.

Nos negócios, não é diferente; muitos são os setores beneficiados pelo surgimento de novos recursos tecnológicos, e não se limitam à invenção de novas máquinas e equipamentos, englobando diversas inovações nos variados campos, como: desenvolvimento de novos medicamentos e nos métodos de se fazer diferentes atividades.

Tecnologias que permitem a automatização dos processos administrativos é outro exemplo importante, e é sobre isso que iremos tratar nesse artigo.

Sintonize seus canais e diminua os erros

Errar é inerente à natureza humana e muitos avanços tecnológicos têm esse aspecto como estimulante para sua criação.

Qualquer atividade com uma característica mais operacional terá mais chances de apresentar erros, devido a deslizes do seu operador.

Com máquinas, essa realidade é um pouco diferente pois, se estiver programada e operando da maneira correta e com os canais do sistema sincronizados da maneira certa, a probabilidade de se distanciar das instruções inicialmente definidas são mínimas, excetuando-se alguns casos como ação de hackers ou eventuais problemas de hardware.

Diminuindo as possibilidades de erro também se diminui a necessidade de se dispender tempo com correção de tarefas.

Precisão nos impostos e obrigações fiscais

Dependendo da quantidade de itens que movimente, do tamanho da empresa, regime de tributação e quando o erro foi percebido, informar de maneira errada um valor pode implicar em um prejuízo fiscal de grande monta, pois, além da diferença do imposto a recolher, haverá a incidência de juros e multas.

Equívocos repercutem negativamente em outros aspectos, como por exemplo: o não envio ou o envio discordante de declarações, que podem gerar no cadastro do contribuinte, podendo impossibilitar a obtenção de produtos com seus fornecedores ou, até mesmo, a emissão de notas fiscais de saídas, comprometendo o faturamento da empresa nesse período.

O uso de programas de automação comercial, ao reutilizar lançamentos já presentes no sistema, evita que essa situação ocorra com mais frequência.

Ainda, a maioria dos programas fornece relatórios diários que não deixa esquecer das datas de vencimento de guias e de envio de declarações.

Otimização das horas trabalhadas

A integração de dados permite deslocar o foco para atividades analíticas como conferência e análise de dados.

O colaborador ganha, pois, em vez de alimentar os sistemas com as informações manualmente para depois conferi-las, várias vezes, tem-se mais praticidade na entrada desses dados e o maior tempo do trabalho pode ser gasto na conferência, aumentando a produtividades e reduzindo incorreções.

Sua empresa virtual e os softwares de gestão

A maioria das empresas que atua no mercado virtual também necessita de um programa para gerenciar suas informações, como emissão de notas fiscais de saída, entrada de notas fiscais de compra, controle de estoques, pagamentos e recebimentos.

Para integrá-lo às plataformas da internet (loja virtual ou marketplace) precisam de um outro software que realize esse trabalho.

O All Integra é um exemplo de ferramenta como essa que, dentre suas muitas vantagens, oferece a possibilidade de acompanhar as vendas por dispositivo móvel, impressão de relatórios, e importação de todos os seus produtos para a plataforma virtual sem a necessidade de se cadastrar tudo novamente.

Automatizar os processos proporciona à empresa melhor aproveitamento do trabalho de seus funcionários, diminui erros, contribui para corte de custos, dentre outros. Isso vale também para quem usa ERP (Enterprise Resource Planning) e negocia no marketplace ou possui loja virtual. Ressalta-se que o uso dessas duas plataformas requer que os dados sejam integrados através de um programa específico, como do ALL Integra.

Negocia no marketplace ou tem uma loja virtual? O All Integra é a solução em integração ERP, aproveite o nosso trial e teste grátis por 10 dias clicando aqui!