A internet proporciona aos empreendedores um mar de oportunidades. Mas, assim como ela torna acessível vender seus produtos para o grande público, o mesmo ocorre com os seus concorrentes. Vendo por esse lado, é bom estar preparado e saber como vender em um marketplace fará toda a diferença.

Os marketplaces são sites de e-commerce, com milhões de acessos mensais, que possuem muita credibilidade no mercado, o que contribui para o seu negócio ser levado muito mais a sério na internet; e isso é muito importante para se destacar.

Continue a leitura e entenda melhor como fazer parte dos maiores sites de e-commerce do país e aumentar significativamente suas vendas.

Encontre os marketplaces mais indicados para seus produtos

Americanas, Submarino, Casas Bahia, Extra, Mercado Livre, são todos exemplos de marketplaces. Cada um possui suas particularidades, o que torna importante avaliar qual deles oferece melhor retorno para sua empresa.

O Sumbarino, por exemplo, é muito popular em se tratando de eletrônicos, Casas Bahia se destaca quando o assunto é móveis e eletrodomésticos, e por aí vai.

Além disso, é preciso levar em conta os benefícios ofertados para os vendedores que utilizam a plataforma e se as comissões cobradas pela divulgação são viáveis para o seu e-commerce.

Estude as regras e exigências para entrar em cada um

Em um primeiro momento, você escolhe os marketplaces, de modo que possa vender nos melhores. Mas, nessa etapa, é o marketplace que te escolhe.

Você precisa conhecer as regras e saber exatamente quais documentos são necessários para sua aceitação como lojista e poder começar a vender.

Os procedimentos são diferentes, mas alguns pontos são essenciais:

  • É preciso ter CNPJ;
  • Ter um tempo mínimo de atuação;
  • Contar com avaliação de empresas como e-bit.

Quando tiver em mãos a documentação exigida e estiver disposto a obedecer às regras estabelecidas, o tempo de avaliação e retorno do marketplace não costuma demorar.

Caso tenha alguma dúvida durante o processo, não hesite em contatar o marketplace e esclarecê-las. É de todo interesse deles ajudá-lo.

Use o All Integra para sincronizar seus produtos

Após a sua aprovação, é hora de iniciar o cadastramento dos produtos, promoções, formas de pagamento, opções de frete, entre diversas outras generalidades essenciais para o início da sua divulgação.

Os sites disponibilizam algumas opções para facilitar o envio dos produtos para a plataforma, como importação por arquivo XML, por exemplo, que deve ser feita em cada uma.

O All Integra te ajuda nesse processo, reduzindo o esforço repetitivo e otimizando a sua gestão de estoque. Com ele, você integrará os produtos diretamente do seu ERP ou loja virtual para todos os markplaces de uma só vez, além de contar com a sincronização de estoque, em todas as plataformas em tempo real.

Crie suas promoções e coloque para rodar

É muito importante, neste primeiro momento, chamar a atenção das pessoas para a sua loja, de modo que conheçam seus produtos, permitindo que sua marca tenha um alcance ainda maior.

Por isso, é essencial fazer algumas promoções de lançamento, de preferência uma para cada público que deseja atingir, afinal um ginasta pode até se amarrar numa regata colada, mas outro jovem da mesma idade pode estar mais interessado em golas polo para o trabalho.

Se você já sabe como vender em um marketplace, não perca mais tempo e conheça agora mesmo os benefícios do All Integra para fazer decolar seu e-commerce.