As lojas, normalmente, atualizam os preços de seus produtos quando realizam promoções.

Apesar de crucial para o sucesso dessas empreitadas, a atualização é uma tarefa muito prejudicial ao negócio, se realizada manualmente.

Isso porque a atualização do preço de cada item nos sistemas leva muito tempo, o que deixa os processos lentos, reduz a produtividade da equipe e aumenta as despesas da loja.

Ela é ainda mais demorada em lojas que lidam com outros canais de venda, como loja virtual e marketplace, já que é preciso inserir os dados em vários sistemas diferentes.

E no caso das promoções, esse procedimento manual pode impactar negativamente nos seus resultados. É por isso que as lojas devem agilizar a atualização, para obterem um maior valor dessa tarefa e melhores resultados.

A seguir, mostraremos como realizar a atualização de preços de maneira rápida.

Automatização: a solução para agilizar processos

Nos últimos anos, a automatização tem sido vista como a principal solução para agilizar processos repetitivos de empresas, principalmente os das lojas.

Um desses processos é a atualização dos preços.

Ao automatizar essa tarefa, a loja acaba:

  • Deixando seus processos de venda mais ágeis;
  • Reduzindo os custos dos processos;
  • Alavancando a sua produtividade;
  • Aumentando a produtividade da sua equipe e permitindo que ela se concentre em tarefas mais estratégicas;
  • Deixando seus canais de venda com os preços sempre atualizados;
  • Melhorando a experiência dos seus clientes;
  • Obtendo melhores resultados a curto prazo.

A atualização automática dos preços é benéfica principalmente para promoções realizadas em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal.

Em muitas lojas, a atualização manual começa a ser feita dias ou semanas antes da data, devido ao enorme tempo que ela toma da equipe. E, dependendo da quantidade de produtos, elas correm o risco de não terminar tudo até a data, o que pode prejudicá-las bastante.

Com a atualização automática, os preços dos produtos são atualizados em poucos segundos. Isso evita riscos e assegura que todos os canais de venda estejam prontos para as datas comemorativas.

Como fazer essa automatização?

A automatização da atualização dos preços pode ser feita por meio da integração do ERP com os outros sistemas da loja, como o da loja virtual e o do marketplace.

Com essa integração, os preços só são inseridos manualmente uma única vez. Depois disso, os preços de todos os sistemas são atualizados automaticamente em poucos segundos, sem qualquer intervenção humana.

Assim, a loja consegue lançar suas promoções em pouco tempo, principalmente as ‘relâmpago’. E no caso das datas comemorativas, ela não corre o risco de deixar de aproveitá-las simplesmente porque os sistemas não foram atualizados.

Com essa integração do ERP com os sistemas de loja virtual e marketplace, também são geradas outras informações importantes automaticamente, como nível do estoque, volume de vendas, faturamento, etapas em que cada pedido se encontra, etc.

Com esses dados, os gestores e sua equipe podem ter sua performance e produtividade aumentadas e tomar melhores decisões decisões, que contribuirão para a alavancagem dos resultados da loja.

Agora que você já sabe como agilizar a atualização dos preços, conheça a All Integra e comece a integrar os sistemas da sua loja!