É comum ver diversas lojas virtuais divulgarem alguns dos seus produtos no Mercado Livre; a maioria o faz, apenas, como uma estratégia para atrair visitantes para o seu site principal. Mas a grande sacada é que integrar a loja virtual a esse marketplace seria uma estratégia muito mais inteligente.

Presente em 14 países, o Mercado Livre é referência mundial no comércio eletrônico, independentemente se você procura uma relíquia ou o último lançamento da Apple. É por lá que todo mundo começa suas pesquisas de preços quando pretende comprar alguma coisa; logo, estar fora desse mega shopping online é o mesmo que perder vendas.

Continue conosco e descubra por que você deve integrar a loja virtual a esse incrível marketplace!

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999 por um argentino, o Mercado Livre é um dos 50 sites mais acessados do mundo.

Com uma base de mais de 120 milhões de usuários cadastrados somente no Brasil, o site é considerado o maior marketplace de toda a América Latina.

Além de todos esses números impressionantes, o Mercado Livre está sempre se reinventando para manter-se atualizado com as últimas tecnologias, visando garantir maior transparência e segurança para seus consumidores.

Benefícios de integrar a loja virtual ao Mercado Livre

Os números acima já poderiam ser suficientes para você entender o motivo de ser tão importante disponibilizar seus produtos nessa plataforma. Só que não param por aí. Para você entender melhor, escolhemos alguns benefícios para dar aquele empurrãozinho que faltava para você entrar de vez nessa vitrine.

Alcance nacional

Criar uma loja virtual nos dias de hoje é cada vez mais simples, mas para conseguir atrair visitantes qualificados, nem tanto. É preciso investir bastante dinheiro para alcançar um público razoável. No ML, você pode aparecer para todas as pessoas que precisam dos seus produtos nos quatro cantos do país, pagando somente quando você vender algo.

Zero inadimplência

Uma das melhores coisas de vender no ML é que, além de divulgar o seu negócio, ele ainda convence o seu consumidor, disponibiliza os meios de pagamento, recebe o dinheiro, agradece pela compra e ainda oferece opções facilitadas de frete para sua empresa. É quase um sócio.

E você evita ter prejuízos com consumidores caloteiros ou mesmo fraudadores, já que a tecnologia utilizada é de última geração, garantindo a segurança de ponta a ponta.

Construção de autoridade

Um dos aspectos mais importantes na internet, a autoridade, é primordial para o sucesso de qualquer negócio. O ML lhe cede o espaço e ainda permite que você evolua dentro da plataforma, com base nas avaliações dos seus consumidores, ampliando cada vez mais seu alcance sempre que recebe avaliações positivas.

Redução de custos

Você pode até continuar investindo em anúncios patrocinados ou demais estratégias que acreditar serem relevantes para atrair mais audiência, mas o ML por si só já fará isso por você.

Como fazer a integração com o Mercado Livre?

Um dos obstáculos que os lojistas encontravam para marcar presença no Mercado Livre era a necessidade de cadastrar manualmente cada um dos seus produtos, mas isso agora é passado. Com o All Integra você consegue conectar sua loja virtual ao Mercado Livre, sem complicações, podendo escolher os produtos que deseja expor, preços, meios de entrega, gestão de estoque, etc, tudo sincronizado.

E então, pronto para entrar de vez no maior mercado online do Brasil? Se você possui uma loja física e deseja expandir para o virtual, confira nosso artigo: Fique em sintonia com o mercado e inclua a internet na estratégia do seu negócio!